Residência

Residência

OPEN CALL DE RESIDÊNCIA EM DESIGN

RED studios – Residência em Design, organiza um novo programa de residências com o objetivo de apoiar a pesquisa e o desenvolvimento de jovens talentos artísticos.

 

Seis designers/artistas serão selecionados e convidados a fazer parte de um programa que envolve design, arte e autoconhecimento, desenvolvendo um projeto a partir do conceito temático chamado Rituais imagéticos.

 

O que é a residência em design?

Um espaço para você pensar no processo antes do processo. O nosso workshop produz conceito, e não mera função. Nós vamos levar você a explorar o design conectando a arte e ao autoconhecimento.

Este é um projeto que trás uma reflexão individual do nosso papel na construção de uma nova realidade, na  cultura, no desenvolvimento de produtos, serviços, arte e ideias sob a ótica de um novo paradigma.

É um processo de investigação de sentimentos, significados e símbolos antes do objeto.

Nós acreditamos que para qualquer design existir é necessário um processo artístico e uma vivência criativa dentro de si e com o mundo.

É preciso entender os aspectos humanos, e filosóficos da humanidade para criar coisas que contam histórias.

A nossa residência em design treina criativos com olhar de design para a Nova Era.

 

Sobre o tema:

Desde o início da existência, os humanos criam rituais no seu cotidiano para promover conexão e entendimento com o mundo e de si mesmos. Tais rituais de anterior importância para a alma se tornaram meros hábitos sem reflexão alguma para a melhora das relações e o autoconhecimento.

Ações sem significado deverão ser excluídas para que o Homem evolua de sua condição afundada no consumismo e desenvolva novamente sua consciência do mundo e do outro.

Rituais Imagéticos busca dentro desse contexto promover reflexão e discussão sobre quais serão os próximos rituais da humanidade na Nova Era.

Quem pode se inscrever:

Artistas multimidiáticos, artes visuais, design, arquitetura.

Atenção: O projeto é destinado para quem nunca fez uma residência antes.

 

Onde:

As residências acontecem em São Paulo, capital, em locais diversos.

 

Quando:

As residências terão seu início em 01 de novembro e terminarão no dia 30 de novembro. Faltas não serão aceitas nessa imersão, salvo em casos de emergência.

 

Como:

O formato será de encontros diários, de segunda a sexta no período da manhã (não existe hospedagem, somente a imersão matinal).

O processo de curadoria e mentoria acontece com a idealizadora da RED studios, Camilla D’Anunziata, além da equipe RED e convidados.

Após o processo, os projetos serão divulgados online, e haverá uma mostra com os trabalhos criados.

 

Processo de seleção:

Envie um PDF para: red@redstudiosbr.com.br até 11 de outubro de 2018 com seus principais trabalhos (até 5), e o porquê quer fazer parte desta residência.

Não é necessário já ter um projeto pronto. A residência é exatamente para desenvolver novas ideias. 

Mas se você já tiver algo encaminhado que deseja trazer, não tem problema. 

Inscrições até 18 de outubro.

Os selecionados passarão por uma entrevista, onde 6 pessoas serão escolhidas para fazer parte desta jornada.

O resultado sairá no dia 22 de outubro via email para os selecionados, além de divulgação nas nossas redes sociais – Facebook e Instagram (@redstudiosbr).

Mais informações ou dúvidas entrar em contato pelo email red@redstudiosbr.com.br

 

A residência é gratuita.