quem somos

A alma da RED

A alma da RED

Camilla Roberta (D’Anunziata) – Natural do Rio de Janeiro – 1976 – Formação em Jornalismo e Moda.

Durante 15 anos esteve ativamente presente no mercado de moda, onde trabalhou em diversas frentes criativas. Seu diferencial sempre foi usar uma linguagem mais artística, sensível e intuitiva em seus projetos.

Nos últimos 6 anos, Camilla esteve envolvida em projetos nacionais e internacionais independentes de arte e design, mas seu envolvimento com o design, moda e processos criativos acontece há mais de 20 anos.

Neste período se dedicou 100% a curadoria e a gestão de projetos culturais pois sentia uma grande necessidade de abrir espaços para novos artistas e designers explorarem novas linguagens e expressão.

É mentora de jovens criativos, ajudando no processo de desenvolvimento de linguagens autorais e a materialização de projetos.

Camilla está a frente da RED e trabalha com profissionais de diferentes perfis de acordo com cada projeto que se envolve. O processo é muito orgânico e necessita de profissionais com habilidades únicas para que cada um possa contribuir com o melhor de si.

Além disso faz curadoria de diversos projetos, consultoria para marcas de mobiliário, bens de consumo, moda, workshops e cursos focados em criatividade e desenvolvimento de novos processos de trabalho. É parceira da agência de mkt digital ROOM33, onde colabora para a construção de linguagem de diversas marcas.

Já prestou consultoria para: Alexandria/Pharus (Natura, BRfoods, Sadia, Perdigão, Bayer, Brastemp, Diageo, Rainha, Café Leão-Coca-Cola). Festival Path, Glass 11, StyleMarket, FILA…entre outras e desenvolveu cursos no IED – Instituto Europeu de Design.

Em seu universo autoral, Camilla desenvolve arte e experimenta processos multidisciplinares em seu ateliê particular.