Design como cultura

Projetos Independentes » Design

Design

Exposição TRANS-APARÊNCIAS

A nova marca Glass 11 chega ao mercado da melhor forma possível, irá apresentar sua primeira coleção de mobiliário contemporâneo durante o maior evento de design da cidade: a Design Weekend de São Paulo, com a exposição TRANS aparências – uma manifestação da realidade”.
“Estamos associando um produto de tamanha versatilidade ao design assinado com muita liberdade aos criadores. Tudo é possível com o olhar da arte e design”, afirma Matheus Primo, diretor criativo da marca.
Matheus conta como que o processo junto aos designers foi muito gratificante e desafiador para os dois lados. “Colocaremos no mercado brasileiro produtos com muita pesquisa e desenvolvimento, nos conectando com o público que procura qualidade com inovação.”
E para traduzir esta nova linguagem da marca, a Glass11 convidou designers de diferentes áreas criativas do cenário nacional para assinar a primeira coleção:
Arthur de Mattos Casas
Camilla D’Anunziata
Carol Gay
Leo Di Caprio
Maria Alice de Carvalho
Zanini de Zanine
Em comum, está a criação de peças de design elaborado em vidro onde não há limites para a criatividade e beleza das formas. Em uma linguagem eclética que pode ser clássica, contemporânea, artística, moderna, divertida, leve, sutil, imponente e ainda por cima útil.
Após um estudo de formas e texturas, os designers partem para suas criações com toda a tecnologia disponível.A exposição estará aberta ao público na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi do dia 11 a 14 de agosto de 2016, na cidade de São Paulo.

************************************************************************

DESIGN HOUSE

Plataforma anual de lançamentos em design nacional e internacional, durante o maior evento de design da cidade: a Design Weekend de São Paulo.

LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS, LINGUAGENS E IDEIAS. A EXPOSIÇÃO É ACOMPANHADA POR AÇÕES CRIATIVAS, CAPAZES DE REFLETIR TEMAS ATUAIS QUE ENVOLVEM O DESIGN CONTEMPORÂNEO E AJUDAM A REVELAR TENDÊNCIAS FUTURAS.

Já lançamos novos talentos no mercado, assim como novas parcerias se formaram na Design House.

Já passaram por aqui, os designers nacionais.

Guto Requena//Rodrigo Almeida//Nada se leva//Rodrigo que Fez//Ana Neute//78 design//Pedro Avila//Wagner Archela//Marcio Pontes//Anderson Horta//Pedro Braga Leitão// Mauricio Jorge//Gustavo Bittencourt// Ellion Cardoso// Thiago Fuschini Bicas// Caio Lobo// Eurico Humano// Dennys Tormen//Humberto da Mata//Estúdio rain//Felipe Nuno//Marco Maria Zanin//Estúdio Ninho//Paulo Goldstein//Andrea Bandoni//Sao arquitetura

Internacionais: 

DMY Berlin Design Festival

The spirit of Poland

Edições: 2012/2013/2014/2015