método

Método

Método

Método RED.

Durante 20 anos a criatividade é o coração do nosso trabalho. O processo criativo começou intuitivamente e foi se construindo através de vivências no universo de Moda, artes visuais e design. Há 6 anos se estabeleceu como uma pesquisa e nos trouxe um entendimento maior sobre o poder da criatividade em qualquer ambiente e para qualquer pessoa. Durante este entendimento, foi necessário desenvolver processos experimentais, estudos e pesquisas em profundidade com artistas visuais para desenhar o nosso laboratório de desenvolvimento criativo.

A raiz de todo nosso trabalho está no estudo da imagem. Somos seres linguisticos. As imagens são o conteúdo principal de nossos pensamentos. Quando lemos, estamos realmente processando imagens. Quebramos palavras em letras e letras em padrões e formas. Processamos essas formas no cérebro, depois processamos o significado das palavras e finalmente transformamos as palavras em imagens.

A RED criou um método autoral baseado no exercício de observar as imagens que nos rodeiam. Serve tanto para empresas como para pessoas em busca de auto-conhecimento. Dentro deste universo de imagens oferecemos diversos serviços que ajudam projetos sairem do papel, construir linguagens para empresas, desenhar processos criativos e até mesmo começar uma jornada pelo auto-desenvolvimento, tudo isso com a imagem como foco do trabalho.

Praticamos “o olhar do artista”, e o que é isso? São hábitos cotidianos de observação de si e do meio que vivemos para perceber insights e aprendizados. Entendemos também que a criatividade como conceito é cheia de nomes e imagens que não expressam seu poder absoluto. Muitas vezes por cultura ou educação são desestimulados, bloqueados ou até mesmo apagados. Entender esse potencial e como ele pode transformar a vida de pessoas e métodos de trabalhos de diversas empresas é um grande passo para a inovação de verdade.