crie atividade

CRIE atividade

As formas de produção, consumo e convivência social do mundo contemporâneo fazem com que o conhecimento e a criatividade se mostrem como fatores de altíssima relevância no desenvolvimento social, econômico e político do país.

A criatividade presente no dia-a-dia de todo ser humano, ganha hoje um papel decisivo em qualquer área profissional, como uma característica inerente a todos que decidam exercitá-la.

De acordo com o arquiteto e engenheiro George Keller (1978), a criatividade é a capacidade de lidar com incógnitas e produzir resultados úteis, permitindo que atravesse todas as atividades humanas, da arte à sobrevivência humana.

Uma ideia criativa mistura elementos, reúne informações já conhecidas e nos revela algo novo de uma forma não prevista, mas que, mesmo assim, não deixa de fazer sentido.

A sensação nos dias de hoje é de que tudo já foi criado, por isso reserva-se pouco ou nenhum tempo para criação. Tem-se pouca paciência, determinação ou coragem para confrontar o feio, torto, troncho, mal acabado e o estranho. Fases essenciais para trazer novos resultados.

A criatividade está diretamente conectada ao processo e por consequência ao novo e ao inesperado. E sem dúvida o primeiro passo para abrir as portas para uma vida mais integralmente criativa é observar o processo, pois é dentro dele que esta a resposta de tudo o que permeia a sua vida .

 

 

 

 

Nenhum Comentário

  1. Existe o ceifamento criativo quando falamos de infancia. Dai a dificuldade de adultos em criar com mais facilidade… nosso blog tbm acredita nessa visão e damos algumas dicas sobre como incentivar a educação para a criatividade. Convido vcs a visitar. Parabéns pelo trabalho! http://www.educadorcriativo.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *